ENCONTRO PRODETER/BNB – EMATER – SECRETARIA DE AGRICULTURA

ENCONTRO PRODETER/BNB – EMATER – SECRETARIA DE AGRICULTURA PARA TRATAR DAS AÇÕES DO PRIMEIRO TRIMESTRE E APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS.
Estiveram reunidos no escritório local da EMATER, o Agente de Desenvolvimento do PRODETER, Sérgio Freire; O Secretário de Agricultura, Joaquim Avelino; o Extensionista local da EMATER, Hiago Félix e o Presidente da CPL, Lucas Alves.
Com a reabertura gradual das atividades de campo, o objetivo do encontro foi planejar as estratégias para o primeiro trimestre, dentro das linhas de ação do PRODETER e do BNB, por meio do fortalecimento da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura na região, que também tem como integrantes do Território Sertão Central Cabugi os municípios de Angicos, Fernando Pedroza, Caiçara do Rio dos Ventos, Lajes e Pedro Avelino. Em Afonso Bezerra, tem como parceiros institucionais a EMATER, A Secretaria de Agricultura, SENAR e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Foi apresentado também os resultados de aplicação de crédito na cadeia da ovinocaprinocultura no Município de Afonso Bezerra, com mais de R$ 1,5 milhão aplicados durante a pandemia, em mais de 130 operações.
Ficou também acordado a visita dos componentes do Comitê Gestor Municipal as instalações da Cordeiro Patriota, agenda essa que faz parte das ações do PRODETER, do Programa Agronordeste e da Rota do Cordeiro.